Por que preciso de um site otimizado para celular?

Por que preciso de um site otimizado para celular?

Você se fez essa pergunta recentemente? Smartphones e outros dispositivos móveis estão rapidamente se tornando o método preferido de acesso à Internet; se você ainda não possui um site para celular, vai precisar de um em breve, na  criação de sites curitiba nós desenvolvemos

Por quê? Porque seus clientes estão cada vez mais em trânsito.

Agora, o tempo de compras on-line para dispositivos móveis excede o tempo de compras on-line para laptop / PC

 

Em 2013, houve uma mudança sísmica nas tendências de compras. Em junho de 2013, os campeões de compras on-line eram – você adivinhou – dispositivos móveis. Eles passaram oficialmente por PCs e laptops, ganhando 55% do tempo gasto nas compras online, em comparação com 45% dos laptops e desktops combinados. Esse número continua a subir. As estatísticas mais recentes de 2016 mostram que 97% da geração do milênio compra via celular e 20% não usa computador.

As pessoas estão cada vez mais fazendo todo tipo de pesquisa on-line usando dispositivos móveis.

Uma pesquisa do Google descobriu que:

  • 76% dos visitantes tinham maior probabilidade de retornar a sites compatíveis com dispositivos móveis
  • 65% provavelmente sairiam se um site não fosse compatível com dispositivos móveis e
  • 71% eram mais propensos a comprar em um site otimizado para celular

Se seu site não for compatível com dispositivos móveis, você estará  perdendo negócios.

Aqui estão três razões pelas quais você deve ter um site otimizado para celular agora:

1. É o que seus clientes desejam – e esperam que você o forneça

Cada vez mais, seus clientes estão em trânsito e acessam seu site a partir de dispositivos móveis.

O que isso significa para você? Se você não der aos clientes o que eles desejam (visibilidade e navegação fáceis para que possam navegar e fazer compras enquanto estiverem móveis), eles irão para outro lugar.

Então, como você cria um site otimizado para celular? Não tente simplesmente “ajustar” o site existente para tentar fazê-lo. Os sites tradicionais não são bem exibidos em telefones celulares.

Os telefones celulares têm telas menores e geralmente distorcem os recursos visuais em sites comuns. Reduza seu site otimizado para celular para apenas os recursos essenciais, com conteúdo que inclui links para páginas de informações secundárias. Você também deve ampliar os elementos da interface para facilitar a navegação na tela sensível ao toque.

Isso não significa que você deva ignorar os clientes que ainda usam desktops e laptops. Eles ainda representam uma parte significativa da sua base de clientes e novos clientes em potencial.

Alterar seu site padrão para um site responsivo

Em vez disso, opte por um site responsivo. Um site responsivo reconhece o dispositivo que está sendo usado (laptop, PC, tablet, smartphone etc.) e se redimensionará adequadamente para uma visualização ideal. Você poderá acomodar usuários móveis e de PC / laptop.

2. O Google o penalizará se você não tiver um site compatível com dispositivos móveis

É verdade. A partir de 21 de abril de 2015, a Pesquisa do Google expandiu o uso da compatibilidade com dispositivos móveis como um sinal de classificação, e há uma razão para isso. O Google reconhece que você não precisa de um computador para navegar na Internet. Muitos sites, no entanto, ainda usam conteúdo, imagens e estruturas de navegação que simplesmente não funcionam bem em dispositivos móveis.

Os usuários só podem ver esses sites usando um monitor ou tela de desktop ou laptop, e os navegadores de smartphones acabam com uma experiência muito insatisfatória.

Por que isso importa para o Google? Como se um site específico não for compatível com dispositivos móveis, o Google reconhecerá isso e terá menos probabilidade de exibi-lo como um resultado de pesquisa legítimo.

Isso faz sentido, já que o Google não faria seu trabalho se metade dos resultados exibidos fosse inútil para os usuários móveis. O objetivo do Google é aumentar o tráfego de pesquisa, incluindo o tráfego de pesquisa móvel, e você pode usá-lo para seu benefício saltando a bordo.

Então, quando você for perguntado: “Preciso de um site compatível com dispositivos móveis?” Responda “sim”. Isso ajudará seus resultados de pesquisa orgânica.

3. Você perderá negócios (se ainda não o fez)

Você provavelmente já viu um declínio nos negócios se ainda usar apenas um site padrão. Caso contrário, adote dispositivos móveis antes de fazê-lo. A maioria ainda não está descartando completamente seus desktops ou laptops para seus dispositivos móveis, mas um número crescente está.

Dê a seus clientes o que eles desejam, com páginas de carregamento rápido, navegação fácil e um site otimizado com ótimo conteúdo e ótimos produtos. Agarre esse número crescente de clientes que usam dispositivos móveis para fazer compras. Mantenha o Google feliz também e você não corre o risco de “desaparecer” dos resultados da pesquisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *